segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Ah! Os patrulheiros também são Charlie!

Esta não posso deixar passar: os patrulheiros do politicamente correcto consideraram no Expresso (essa bíblia!) que o nosso Rui Chancerelle de Machete, que se assina MNE, tinha cometido uma gaffe, oh, mas que gaffe, por ter endereçado as suas condolências à França, sem mencionar a «liberdade de expressão». Pois, toma lá!
Eles são todos «Charlie» mas não lhes passa pela cabecita que haja quem ache que as violências francesas dos últimos dias não sejam uma violência contra a liberdade de expressão, apenas, mas contra os valores pelos quais se bate o mundo ocidental, entre os quais se contam, sem dúvida a liberdade, na qual a de expressão, mas também o valor da vida humana, e muitos outros, que nos custaram muitos anos a estabelecer, e não poucas mortes.
Curioso é que os ditos patrulheiros dos bons costumes, não tenham sido capazes de republicar um único dos cartoons pelos quais parece que o Charlie Hebdo foi massacrado.
Já nem digo nada dos patrulheiros da indignação que se apressaram a condenar os «islamafóbicos» antes mesmo de verem algum, e chegam ao ponto de afirmar – li, li! – que o direito a ser contra a liberdade de expressão é também integrante da liberdade de expressão (esta é do Miguel Esteves Cardoso, que deve ter posto o cérebro de molho nos últimos dias).
Andam para aí uns tarados a proclamar que matam gente em nome do Islão (não, não é em nome da Santa Igreja Católica e Apostólica, nem em nome do Monte do Templo e da sagrada Arca da Aliança, nem são os guerrilheiros do Cristo-Rei, são mesmo os islamitas), e que é que eu vejo? Um Imã à portuguesa a queixar-se que lhe pintaram à porta da Mesquita o número «1143».
Join the club, oh Imã: eu também estou farto de grafittis, são um nojo urbano, mas não é disso que estávamos a falar, certo?

Para esse querido Imã e para o Miguel Esteves Cardoso, aqui vai com dedicatória um desenhinho:



E agradeçam, seus ingratos, é o meu favorito. Sou Charlie, ou não sou Charlie?

Sem comentários: