segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Simplex! Um avanço tecnológico.


Quando ia às Finanças tratar do assunto do lugar de estacionamento, tive eu próprio problemas de estacionamento. Havia lugar, mas não tinha moedas. Já nos aconteceu a todos. E ninguém, por ali, me arranjava trocos.
 
Foi isso que me determinou a accionar a aplicação e-Park da EMEL, que já havia descarregado para o telemóvel, mas a que ainda resistia há várias semanas. Completei a operação: fiz o meu registo; registei também o veículo e matrícula; fiz um carregamento por MB. E paguei o período pretendido: 0,80 €.
 
Em menos de dois minutos, tinha o problema resolvido.Tudo no meu telemóvel. E fui à vida descansado, pois, por este sistema, posso prolongar o período de estacionamento, à distância, esteja onde estiver. Fantástico!
 
Acabou-se a dependência das moedas. Da próxima vez, como já fiz o registo, farei tudo em 15 segundos ou menos. E a andar.
 
Fiquei fã. O progresso está nas coisas simples. E acessíveis.
 

2 comentários:

Augusto Küttner de Magalhães disse...

Sem dúvida, e se todos quisermos entender que estes progressos nos são tão uteis, cada vez à nossa disposição os teremos.

Augusto Küttner de Magalhães disse...

Haverá situações como a Uber, que são incontornáveis, logo, haverá que as acolher, com cuidado e sem exageros legislar e legalizar, para não ser como na Revolução Industrial, que se partiram máquinas, com justificado receio de perder o trabalho. Mas avançou....o problema está em quem quer explorar, explorar,no calor de um confortável escritório algures que nem se sabe onde......

Temos que nos ajudar e não o contrário!!!!